CEO’S PARTICIPANTES DA EDIÇÃO 2018

Fiamma Zarife - Twitter

Fiamma Zarife tem mais de 20 anos de experiência nos setores de telecomunicações, finanças, petrolífero e tecnologia. Tornou-se diretora-geral do Twitter Brasil em janeiro de 2017, já tendo desempenhado o papel de diretora de agências na empresa, responsável pelo relacionamento com agências de publicidade. Antes de ingressar no Twitter, atuou como VP de conteúdo e serviços da Samsung na América Latina, onde foi responsável, entre outras atribuições, pelo desenvolvimento de parcerias com produtores de conteúdo locais e regionais e pelo Samsung Ocean, um centro de capacitação tecnológica voltado a empreendedores. Também teve passagens por Claro, Oi, Telecom Italia, ATL, Banco Boavista e Petrobras Distribuidora. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Fiamma tem pós-graduação em Marketing pela PUC-RJ e cursos de especialização na Singularity University e no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 


Denise Santos - BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Denise Santos é CEO da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo desde abril de 2013. A BP é um dos mais importantes polos de saúde privado da América Latina. Denise também faz parte da Comissão de Governança em Saúde do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG) desde 2013 e preside, desde 2015, o Comitê de Compliance da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp). Primeira mulher a comandar uma rede de hospitais no Brasil, foi presidente do Hospital e Maternidade São Luiz de 2008 a 2011. Foi também presidente da Teleperformance e da BenQ Mobile no Brasil.

Denise é graduada em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Paulo (FEI), possui MBA pela Business School de São Paulo com extensão na Universidade de Toronto, além de MBA interno por meio de parceria com instituições renomadas, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde também foi docente, e Babson College University.


Frédéric Sebbagh - Continental

Frédéric Sebbagh, francês radicado no Brasil desde o ano 2000, assumiu a presidência da Continental para a América do Sul em 2015. Antes, ocupou o posto de diretor das Unidades de Negócios Fluid Technology e Vibration Control da ContiTech, Divisão do Grupo Continental, especialista em componentes automotivos à base de borracha. O executivo ainda acumula passagens pelas empresas BMW, PSA, Hydro-Québec e Labinal Group, na Europa e América do Norte. Com formação em engenharia mecânica pela Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, e mestrado em Gerenciamento de Projetos Industriais pela Universidade de Sherbrooke, no Canadá, Frédéric tem mais de 20 anos de experiência nas áreas industriais, de produto, produção, marketing e vendas.


Marcelo Tabacchi - Faber Castell

Marcelo Tabacchi iniciou sua vida profissional  na Unilever, tendo trabalhado sempre na área comercial, com experiências nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. Logo após, atuou na Kodak Brasileira como diretor de Vendas dos canais Supermercados e Atacados / Distribuidores não especializados; tendo, em seguida, passado pela Quaker /Gatorade, onde atuou como diretor de Vendas do canal direto.

Ingressou na Faber-Castell em 2001, exercendo o cargo de diretor de Comercial, sendo responsável por marketing, vendas e negócios no mercado externo. Desde 2009, é o Presidente da A.W. Faber-Castell Brasil e membro do Group Board da AW Faber-Castell, na Alemanha. Estabelecida no Brasil desde 1930, é a maior fabricante de lápis de madeira plantada do mundo, além de produzir diversos produtos de escrita, pintura e cosméticos (B2B). A operação brasileira  tem 2.600 colaboradores distribuídos nas fábricas de São Carlos (SP), Manaus (AM) e Prata (MG), unidade responsável pela produção de mudas e operações florestais, com industrialização de madeira.

Tabacchi é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, possui curso de aperfeiçoamento em marketing estratégico pela Harvard Business School e curso de Conselheiro de Administração pelo IBGC. 


Pedro Coutinho - Getnet

Pedro Coutinho possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, com sólida atuação no varejo, na gestão de resultados em diferentes cenários e no desenvolvimento e na implantação de diferentes modelos de negócios.  Como vice-presidente executivo de desenvolvimento de novos negócios do banco Santander foi responsável pela aquisição da Getnet pelo grupo espanhol. Foi conselheiro do Sebrae-SP e da Fundação Faculdade de Medicina da USP, atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Desde 2014 atua como CEO da Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander especializada em soluções eletrônicas de meios de pagamento. Hoje, a empresa está posicionada entre as maiores empresas do País no segmento e uma das melhores em TI para se trabalhar no Brasil (GPTW).

Coutinho é formado em administração financeira (Incor/MG), com pós-graduação em duas áreas: Marketing (UMA/MG) e administração financeira (Fundação D. Cabral). Possui MBA em Marketing (IBMEC), especialização internacional em Marketing (Kellog University|USA) e conselheiro profissional (IBGC).


Bruno Marques - Grupo Cataratas

Bruno Marques é formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo ITA e possui pós-graduação em Administração pela FGV.  Bruno já trabalhou na Bain & Company prestando consultoria estratégica para diferentes empresas em diversos países, já apostou no empreendedorismo com uma rede capixaba de sorveteria e também conduziu uma restruturação de um grande grupo de lavanderia industrial com cerca de 4 mil funcionários. Tendo viajado para mais de 20 países, Bruno é fã do turismo de natureza e vem conduzindo o Grupo Cataratas desde 2014.


Rodrigo Davoli - International Paper

Rodrigo Davoli é presidente da International Paper do Brasil e vice-presidente do negócio Papel para Imprimir e Escrever para a América Latina.

Natural de Mogi Mirim (SP), Davoli é formado em direito, tem  especialização em finanças pela FGV e MBA executivo FIA/USP. O executivo ingressou na companhia em 1993 para atuar como office boy na unidade de Mogi Guaçu. Desde então, passou por diversas áreas da companhia como finanças, marketing, estratégia e comercial, ocupando diferentes posições de liderança no Brasil e no exterior.

Em 2017, Davoli assumiu a responsabilidade pelo negócio baseado no Brasil, passando a liderar as iniciativas estratégicas, incluindo o fortalecimento da liderança da International Paper na América Latina no mercado de papel para imprimir e escrever. É o mais novo líder da companhia a assumir uma posição na diretoria global da IP.


Miguel Velandia - Medtronic

Miguel Velandia  é vice-presidente da Medtronic no Brasil, tem mais de 13 anos de experiência na indústria de equipamentos médicos (Healthcare – Medical Devices) na América Latina e está na empresa há dois anos. Foi VP da Medtronic para Porto Rico, América Central e Caribe, onde liderou uma série de iniciativas de sucesso, incluindo novos modelos de vendas, expansão geográfica para República Dominicana,

Antes de ingressar na Medtronic, Miguel trabalhou na Johnson & Johnson e ocupou vários cargos de responsabilidade e alcance, incluindo vendas, marketing, estratégia com foco em mercados emergentes, margens & aquisições e gerenciamento geral. As principais áreas de expertise do executivo são: Cardiovascular, Eletrofisiologia, Endovascular, Neurovascular, Ortopedia e Trauma.

Miguel é engenheiro eletrônico, com pós-graduação em finança e MBA na Business School na Espanha / Kenan-Flagler Business School, University of North Carolina, Chapel Hill.

Miguel morou e trabalhou na Colômbia, Estados Unidos, Porto Rico, Panamá e Brasil.


Tadeu Nardocci - Novelis

Tadeu Nardocci é vice-presidente sênior e presidente da Novelis América do Sul, líder em laminados e reciclagem e alumínio. Indicado para esta função em maio de 2013,  é responsável por todos os aspectos dos negócios da empresa na América do Sul, incluindo programas de investimento e expansão. Entre 2009 e 2013, Tadeu foi VP Sênior e presidente da Novelis Europa.

Atualmente, Tadeu Nardocci é presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) para o biênio 2018/2019. Nascido em São Paulo, Brasil, Nardocci graduou-se na Universidade de São Paulo em engenharia metalúrgica. Fez também cursos de pós-graduação em administração de empresas no Brasil e nos Estados Unidos, entre outros programas de desenvolvimento executivo.

Tadeu acredita em uma relação ética e duradoura com clientes e stakeholders e incentiva a diversidade no ambiente de trabalho como forma de estimular a inovação e agregar valor ao negócio.


Michael Reins - Obramax

Michael Reins nasceu em Paris, é formado em contabilidade e administração. Começou a sua carreira como auditor externo para depois atuar, desde o início de 2000, no varejo de materiais de construção. Ingressou no grupo Adeo em fevereiro 2009 para ocupar o cargo de diretor financeiro da Leroy Merlin Brasil durante 5 anos. Após rápida passagem operacional na Bricoman Italia, voltou ao Brasil em meado de 2015 para co-fundar a Obramax, que abriu a sua primeira loja no dia 24/1/2018.

A Obramax faz parte do grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, o primeiro na Europa e no Brasil. Foi fundado em 1923 com a marca Leroy Merlin e hoje é comandado pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Possui 34 empresas autônomas em 13 países, mais de 750 lojas próprias e 555 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 13 marcas independentes. Emprega cerca de 105 mil colaboradores e faturou quase 22 bilhões de euros em 2017, atendendo 1,5 milhão de clientes por dia no mundo.


Rodrigo Galvão - Oracle

Rodrigo Galvão está há 15 anos na empresa tendo assumido a presidência da Oracle Brasil em junho de 2016. Entre diversas prioridades, sua missão é continuar a destacar a presença da Oracle no mercado e contribuir para a transformação digital dos clientes.

Anteriormente, Galvão era responsável pela área de Vendas e Inovação em Cloud. Iniciou sua carreira na Oracle como trainee da área financeira. Desde então, ocupou posições na área de Vendas, como gerente e diretor, até ser vice-presidente em 2015.

Galvão é bacharel em administração de empresas pela PUC-SP e possui dois Masters em business administration pela Michigan University e pela IESE Business School.


Simone Torres Soares - Puratos

Simone Torres Soares, gerente geral da Puratos Brasil desde março 2017, é uma executiva global, com experiência nos segmentos de cuidado pessoal, consumer healthcare e alimentos. Com mais de 20 anos de atuação profissional, construiu sua carreira baseada no gerenciamento estratégico de negócios em multinacionais, com reconhecida reputação em turn around, liderando através de crises, transformando culturas de organizações e desenvolvendo equipes de alto desempenho.

Antes de ingressar na Puratos Brasil, Simone foi, por sete anos, gerente geral na GSK (GlaxoSmithKline) Consumer Healthcare, uma das maiores companhias farmacêuticas multinacionais, na Venezuela, Porto Rico e México. Também pela GSK, baseada na Philadelphia, Estados Unidos, liderou durante três anos estratégias de marketing para os mercados da Ásia, África e América Latina.

Simone iniciou sua carreira em marketing, tendo trabalhado para GSK, L'Oréal, Shell, Stafford-Miller e Brasif Duty Free. É administradora de empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Marketing pela PUC-RJ e em Estratégia Competitiva pelo Institut Européen D'Administration des Affairs (Insead), da França.


Carlos Zanvettor - Rio Bravo Investimentos

Carlos Henrique Zanvettor é CEO da Rio Bravo Investimentos desde abril de 2018. Na empresa, também atuou como COO durante seu processo de transição e sucessão a Mario Fleck, um dos sócios e membro do comitê executivo. Anteriormente Zanvettor atuou como CEO do Grupo Contax Participações e suas controladas pela América Latina durante um mandato de 3 anos, foi diretor executivo da Redecard  entre 2011 e 2012 e exerceu diversos cargos de diretoria no Itaú Unibanco entre 1998 e 2011.  No início de sua carreira,  atuou como consultor durante dez anos na Andersen Consulting (Accenture), incluindo três anos de atividade na matriz, em Chicago (EUA).  Zanvettor formou-se em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia Mauá (1988) e desde então seguiu complementando sua formação acadêmica por intermédio de programas de pós-graduação na Kellog Graduate School of Management, IBMEC, e mais recentemente o Senior Management Program in Banking, pelo Swiss Finance Institute (2011).


Olivier Murguet - Renault

Olivier Murguet esteve à frente da Presidência da Renault do Brasil desde 2012 e formou-se pela Escola Superior de Comércio de Paris e pela London Business School. Ingressou na Renault em 1990, na Divisão de Controladoria da Renault Portuguesa e, posteriormente, ocupou diferentes funções gerenciais na área Comercial, na França. Em 1996, foi nomeado Diretor de Vendas da Renault do Brasil e, em 2001, tornou-se Diretor de Vendas e Rede na França. Depois, assumiu a Direção Geral da Renault Polônia em 2004 e, em 2008, virou Diretor Geral da Renault México. Em 2010, foi nomeado Diretor Comercial da Região Américas. De 2012 a 2015 assumiu a função de Presidente da Renault do Brasil e, em abril de 2015, tornou-se Presidente Renault América Latina.


Freddy Carrillo - Sherwin-Williams

Freddy Carrillo é presidente da Sherwin-Willliams do Brasil e presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati). Na Sherwin-Williams, foi responsável anteriormente pelos mercados equatoriano e colombiano. Antes disso, trabalhou na indústria de alimentos.
O executivo graduou-se em International Business nos Estados Unidos, onde também fez seu MBA, no Boston College, com foco em marketing e operações.


Andreia Dutra - Sodexo

Nascida em Bagé (RS), Andréia Lacerda Dutra é formada em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Durante sua trajetória, Andréia, que iniciou sua carreira como trainee, passou por diferentes áreas e cargos, o que lhe permitiu adquirir grande conhecimento sobre o segmento de atuação da empresa, que foi fundamental para o desenvolvimento da sua carreira.

Hoje, é presidente da Sodexo On-Site. Em sua posição, Andréia conduz o Comitê de Executivo do Brasil. Junto aos demais executivos do Comitê, sustenta as equipes para impulsionar o crescimento sustentável da Sodexo On-site no Brasil. Andréia também ocupa a posição de VP de Recursos Humanos da Sodexo On-Site Brasil.


Francisco Moura - Superfrio

Francisco Moura é o CEO da Superfrio Armazéns Gerais, presidente da Associação Brasileira da Indústria da Armazenagem Frigorificada (Abiaf) e membro do board da International Association of Refrigerated Warehouses (IARW ). Com 20 anos de experiência no setor de logística frigorificada, anteriormente foi CEO da Comfrio Soluções Logísticas e iniciou sua carreira na Martin-Brower. É engenheiro de produção e mestre em Gestão de Operações e Logística pela Poli-USP.


Renata Campos - Takeda

Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil, possui mais de 17 anos de experiência no setor farmacêutico e tem ocupado posições de liderança na Takeda desde que entrou para a empresa, em 2005. A executiva se destacou na performance de diferentes funções da área comercial, principalmente na América Latina e na Turquia,  onde esteve à frente da bem-sucedida aquisição de produtos selecionados do portfólio de NEMEA. Renata se formou em farmácia e bioquímica pela Universidade de São Paulo (2000) e tem MBA Executivo pela São Paulo Business School (2007).


José Bosco Silveira Jr. - Terphane

José Bosco Silveira Jr. é presidente global da Terphane, empresa do grupo americano Tredegar, desde 2014. Antes da Terphane, atuou por 13 anos em diversas áreas na Brose, companhia global alemã de fornecimento automotivo, sendo responsável durante 6 anos pela presidência para a América do Sul. Também ocupou, anteriormente, posições anteriores nas áreas de operações na Philips e no green field da Chrysler. Possui 23 anos de experiência na indústria de manufatura, nas áreas de operações, engenharia, comercial e supply chain. Graduado em engenharia elétrica, com MBA em administração de empresas pelo INPG, e MBA em marketing pela FGV. Completou também o Programa de Gestão Avançada na Fundação Dom Cabral e no Insead (França), além do Programa Executivo em Estratégia e Organização na Universidade de Stanford (EUA). Atuou como conselheiro em instituições como Câmara Americana (Amcham-PR), Câmara Alemã (AHK-PR), Sindipeças (SP) e FIEP (PR), entre outras.


Paulo Alvarenga - Thyssenkrupp

CEO da Thyssenkrupp para a América do Sul desde outubro de 2017, Paulo Alvarenga também responde pela área de negócios Industrial Solutions na região.

Alvarenga trabalha na Thyssenkrupp desde 2012. Após atuar como vice-presidente para a América do Sul, entre 2012 e 2015, ele mudou-se para a área de negócios Industrial Solutions em 2016, assumindo a posição de CEO do Regional Cluster América do Sul, baseado em São Paulo.

Antes de ingressar na Thyssenkrupp, trabalhou durante quase 20 anos na Siemens, onde ocupou vários cargos, entre eles o de CEO das divisões de mobilidade e tecnologia predial.

Ele é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (MG), possui especializações em administração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em gestão de negócios pelo Institute of Management Development (IMD),  em Lausanne (Suíça).


Erica Takeda - Brenntag Química Brasil

Érica Takeda comanda a Brenntag no Brasil desde abril de 2016. Érica é graduada em engenharia química e administração de empresas, ambos pela USP,  possui Executive MBA pela Business School São Paulo/University of Toronto e MBA em Supply Chain pela USP, tendo concluído o curso de Competitive Strategy pela Kellog School of Management. É fluente em inglês, espanhol e português. Básico em francês.
Em sua trajetória de mais de 25 anos, Érica desenvolveu sua carreira na Dow Química S.A., tendo como sua última atribuição a Diretoria de Produto  de Solventes Oxigenados e Poliglicóis, Surfactantes e Fluídos para América Latina.


Roberto Perroni - Brookfield Property Group Brazil

Roberto Perroni é managing partner e CEO da Brookfield Property Group Brazil. Com 30 anos de experiência no setor imobiliário, está na Brookfield desde 2012, onde foi responsável pela aquisição e desenvolvimento de um dos maiores portfólios de escritórios Classe AAA do Brasil. Antes disso, foi presidente da Cyrela Commercial Properties e atuou como diretor e head da JER no Brasil. Foi ainda CEO da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário por seis anos, posição na qual liderou uma bem-sucedida oferta inicial de ações (IPO) da companhia. Ainda atuou, por dez anos, como diretor de Negócios da Birmann. Graduado em engenharia civil pela Fundação Armando Álvares Penteado, tem pós-graduação pela Universidade Politécnica de Milão. Por mais de dez anos, foi professor do MBA de Real Estate da Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam).


Eduardo Centola - Banco Modal

Eduardo Centola é sócio, CO-CEO e membro da diretoria executiva do Banco Modal desde 2012. Comanda a área de Investment Banking e tem liderado algumas das mais importantes transações entre Brasil e China. Graduado pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA pela William E.Simon Graduate School of Business. Antes de ingressar no Modal, foi CEO do UBS Investment Bank no Brasil, CEO do Standard Bank nas Américas e co-head da América Latina na Goldman Sachs.