A edição 2016 do programa CEO por um Dia receberá inscrições a partir deste domingo, dia 21, para o processo de seleção que escolherá 14 universitários que irão acompanhar a rotina de uma jornada diária inteira do principal executivo de uma grande empresa.

Podem se candidatar ao programa, que é realizado pela consultoria Odgers Berndtson em parceria com o Estado, PDA International e Machado Meyer Advogados, estudantes brasileiros matriculados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC, de qualquer área, e que estejam no penúltimo ano ou que concluam o curso em 2016. Para o presidente da Odgers, Luiz Wever, será uma oportunidade única para um estudante vivenciar in loco a realidade de trabalho de um líder.

O coordenador do programa, Ademar Couto, chama a atenção para uma mudança: neste ano, todo o time sênior de diretores da consultoria vai participar do processo de escolha, o que dará ainda mais peso para a decisão, segundo ele. Por isso, Couto acrescenta outros  ganho para os participantes: ganham experiência e habilidades para futuras buscas de emprego, pois terão a oportunidade única de serem entrevistado por um headhunter com larga experiência e bem conceituado no mercado. Ele ainda ressalta que a experiência vai enriquecer  os currículos dos selecionados.

A inscrições encerram-se no dia 3 de outubro, dando início ao processo de seleção, que será totalmente concluído até o fim daquele mês. O dia do encontro com o CEO será determinado pela empresa participante e está previsto para ocorrer entre 1º e 20 de novembro.

As empresas que aderiram ao programa são Votorantim Cimentos, DHL, Siemens, Volvo, Bridgestone, Makro, UBS, Epson, Laureate, Makro, Man, BD, Natural One e Valor Logística Integrada (VLI), antiga Vale Logística.

Comentários