Encerrada a fase de inscrições, setenta universitários foram selecionados para participarem da nova etapa do programa CEO por um dia. São eles:

Ahmad Semi Osman
Alberto Joseph Battat
Alex Brunckhorst
Ana Carolina Garcia Grandesso
Ana Luiza F C Kato
Ana Paula Perrone Kasznar
Arthur Pereira de Oliveira
Arthur Ribeiro Geron
Augusto Rezende de Paula
Bianca Nassif Machado Costa
Bruna Emanoela Moura Alves
Caio Henrique C. de Carvalho
Calebe Campos
Caroline Cunha Barbosa
Caroline Guilherme Pimentel
Catarina Casagrande Barbosa
Dan Godoy Laranjeira
Daniel Grossmann
Fernanda Rodrigues
Filipe Leite Silva Ribeiro
Giovani Novelli Pereira
Gisela do Prado Valles de Mattos
Giulia Danesi Magalhães
Guilherme Patriota Sampaio
Heloíse Vieira Muller Margon
Igor Martire
Isabella Ulson Resky
João Pedro Miranda Teixeira
Jonas de Barros Carvalho
Julia Figueiredo Pinto
Julia Gauss Griebeler
Karina Bataglia
Kenji Urazaki Junior
Leonardo Agulhon Romanello
Leonardo Ferreira Vay
Lígia Hallal Rezende
Livio Oliveira de Miranda
Lucas Bartolo Malafaia
Lucas Dantas Soeiro
Lucas de Andrade e Santos
Lucas Ruas Manzatto
Luiza Reis Carvalho
Marcela Zuchetto Massinatore
Maria Fragoas Fernandes
Maria Luiza M. Kovashikawa
Mariana Yuri Suenaga Fukuya
Mathias Nehmi Nagy
Mayara Mesiano Carrasco
Murilo Schimit Gonzalez
Nicole Torres Lopes
Patrícia Paola C. Franchini
Patricia Yukari Harada Gomes
Paulo Guidugli Pires
Pedro Henrique Silva Augusto
Rafael Franco Pinheiro Lima
Rafaela Fiorin de Carvalho
Raphael Barbosa Alves
Renan Antunes Gama
Ricardo A. Monegaglia Neto
Sabrina Hanay Kaibara
Sven Rudolf Harsch Friederichs
Thales A. de C. Branco e Souza
Thiago Teixeira de Castro Piovan
Vinicius Landeira
Vitor Dória Abo Arrage
William Cordeiro C. Souza
Yan Tadeu Kaled e Silva Barbosa
Yuri Cruz Forain

Ao final de todo o processo, 21 estudantes serão escolhidos para acompanharem a rotina de trabalho de um dirigente de empresa durante um dia inteiro.
O programa CEO por um dia é realizado pela empresa de recrutamento e seleção de executivos Odgers Berndtson com apoio do Estado, PDA International, Machado Meyer Advogados e Centro de Carreiras da FGV Eaesp.
“Ficamos absolutamente encantados com a qualidade dos jovens que se inscreveram. Tivemos muita dificuldade nessa primeira triagem para escolhermos esses primeiros 70, porque as pessoas que se inscreveram têm uma formação excelente, um currículo excelente e um foco muito forte em se desenvolver na carreira”, afirma Luiz Wever, presidente da Odgers Brasil.
Começa agora um novo ciclo de seleção. Dentre esses primeiros 70, 30 jovens serão escolhidos para participarem das entrevistas com os diretores da Odgers. É dessa fase final do processo que saírão os 21 finalistas.

Luiz Wever (à frente) e diretores da Odgers Berndtson que farão as entrevistas com os estudantes. Foto: Sérgio Castro/Estadão

“Esses 70 meninos e meninas que vão participar desse processo, com uso do PDA, uma ferramenta psicométrica, por meio da qual vamos aprofundar nossa busca por pessoas com competências de liderança, de gestão”, diz Wever. O executivo acrescenta: “Mesmo muito jovens, são pessoas que já demonstram um comportamento para serem líderes”.
O sócio da Odgers ressalta: “Não temos nenhum preconceito em relação a gênero, geografia ou escola de onde esse estudante vêm. Estamos procurando o ser humano que tenha potencial de se tornar um líder neste País, que precisa tanto ter novos líderes no futuro”.
Enriquecimento. Na previsão do executivo, até o próximo fim de semana deverão estar escolhidos os 30 jovens que irão para a fase de entrevistas. Ele afirma que os 21 finalistas desta terceira edição do CEO por um dia terão uma experiência enriquecedora e importante para seus currículos. “Esse dia em que os jovens viram sombra dos dirigentes tem se tornado para a comunidade de executivos uma chancela interessante na sua vida profissional.”
Em setembro, até o dia 18, os presidentes das empresas receberão seus respectivos sombras. No dia 21, os escolhidos poderão participar de uma palestra na Fundação Getúlio Vargas a respeito de empreendedorismo e lideranças, de acordo com Wever. Posteriormente, no dia 26, haverá um jantar de confraternização com a participação de todos os estudantes, dirigentes e apoiadores.
Participam desta edição do programa os dirigentes das companhias Allianz, Alpargatas, Basf, Bozano, Brookfield, Cielo, Coty, Dotz, Gomes da Costa, Grupo Marista, HP, Hypermarcas, IMC, Latam, Mercedes Benz, Ontex, PwC Brasil Reed Exhibitions, Schneider Eletric, Smith & Nephew e Suzano. /C.M.

Comentários