CEO’S

VIVIEN NAVARRO ROSSO – A.C. CAMARGO CANCER CENTER 

Vivien Navarro Rosso é CEO do A.C.Camargo Cancer Center. Anteriormente, ocupou as posições de Diretora Executiva e Presidente do Grupo Fleury. Atuou como membro do Conselho de Administração em empresas de capital aberto e fechado e em organizações do terceiro setor. Graduada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing e Economia da Saúde e especialização em Finanças, Estratégia e Governança Corporativa.

  JUAN GAONA – ABBOTT 

Juan Gaona trabalha em São Paulo, Brasil, como Gerente Geral da Abbott no Brasil e Gerente Geral do negócio de Farmacêuticos Estabelecidos para Cone Sul (Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai). É Presidente do Conselho Diretor da Interfarma e membro do Conselho Diretor do Sindusfarma, entidades de classe que representam a indústria farmacêutica de pesquisa e inovação no Brasil.

PEDRO ZANNONI – ASICS 

Pedro Zannoni é presidente da ASICS América Latina, sendo responsável pelas operações da companhia japonesa no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. Ao longo de sua carreira, Zannoni já ocupou o cargo de Vice-Presidente da Reebok ( adidas group) na América Latina baseado no Panamá, Diretor Comercial Sênior da adidas no Brasil e com passagens pela PUMA e Grupo Amer Sports Brazil (naquela época detentora das marcas esportivas Wilson, Suunto, Atomic, Precor e Salomon).

PATRICIA CARDIM – BELAS ARTES

Patrícia Gomes Cardim é Diretora Geral do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, instituição onde se formou em Design de Moda. Também estudou no Fashion Institute of Technology e Parsons (Estados Unidos), além de fazer administração na Bond University (Austrália). Iniciou sua trajetória aos 14 anos, no próprio Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, como aprendiz e, posteriormente, estagiária.

TERESA VERNAGLIA – BRK AMBIENTAL

Teresa Vernaglia especializou-se em implantação e gestão de empresas de infraestrutura com larga escala e complexidade. Vem atuando por 30 anos nos setores de redes de telecomunicações, em redes de distribuição de energia elétrica e mais recentemente em saneamento (redes de água e esgoto) e água de reuso para indústria. Exerceu, por mais de 25 anos, posições de liderança em todas estas especialidades.

LAÉRCIO ALBUQUERQUE – CISCO BRASIL 

Laércio Albuquerque é o Country manager do Brasil na Cisco do Brasil. É graduado em Análise de Sistemas e Administração de Empresas pela Faculdades Associadas de São Paulo (FASP) e tem MBA Executivo pelo Insper. Atuante há mais de 30 anos na área de tecnologia, Laércio iniciou sua carreira em empresas como BCN e Duratex, seguindo depois para o mundo de desenvolvimento de software, e por fim chegando a CA Technologies.

JOÃO LÚCIO DE AZEVEDO FILHO – COGNIZANT BRASIL 

João Lúcio possui mais de 22 anos de experiência em Management Consulting e em serviços de TI, atuando com grandes corporações da Fortune 500 na definição e implementação de suas estratégias de negócios e tecnologia. É Country Manager da Cognizant no Brasil. Ele já trabalhou no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Itália, Panamá, China e Coreia do Sul.

ORSON LEDEZMA – ECOLAB BRASIL 

Osmar Ledezma é formado em Engenharia de Materiais pela Universidad Simon Bolivar (Venezuela) e especialista em Marketing pela IESA, Instituto de Estudos Superiores de Administração de Caracas, Orson Ledezma ingressou na Ecolab em 1996, na Venezuela, junto à área de Vendas da companhia. No dia 01 de março de 2018, Ledezma assumiu como novo vice-presidente e gerente geral da Ecolab para o Brasil.

ROGÉRIO MESSIAS – FORTBRAS

Rogério Messias, com MBAs em gestão e Varejo pela FIA/USP e em Gestão Financeira e Risco pela FIFECAP-USP, integrou por quase 10 anos a Diretoria da rede gaúcha Quero Quero, empresa pertencente à Advent International, bem como trabalhou por 20 anos na Pernambucanas nas áreas de Crédito e Prevenção de Perdas, consolidando mais de 30 anos de experiência no varejo. Como CEO da Fortbras é responsável por uma empresa que hoje possui 77 lojas, 2150 colaboradores e um plano arrojado de expansão.

FERNANDO GIANSANTE – GRANO ALIMENTOS 

Fernando Giansante é CEO da Grano Alimentos, investida da Arlon Foods (fundo de PE), Cia. Nacional de Alimentos Congelados, especializada na produção e distribuição de vegetais congelados. É formado em Administração de Empresas com especialização em análise de sistemas, e MBA em Finanças, controladoria e auditoria pela FGV. Exerceu funções de comando nas empresas Kraft Foods, Alpargatas Argentina, Grupo Marista e Santa Colomba.

MAURICIO GIAMELLARO – HEINEKEN

Mauricio Giamellaro assumiu a função de presidente do Grupo Heineken Brasil no dia 1º de março de 2019. Bacharel em economia pela PUC-SP, Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e ingressou na HEINEKEN em 2012, como VP de Vendas e Distribuição. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017.

ALESSANDRO ZANARDO – LUXOTTICA

Alessandro Zanardo nasceu na Itália. É o General Manager do Wholesale na Luxottica no Brasil desde junho de 2017. Ele é formado na Bocconi University em Milão e iniciou sua carreira na empresa Ferrari. Após um MBA em SDA Bocconi and Manchester Business School (UK), ele teve experiência como consultor na Consultoria Roland Berger, uma consultoria estratégica de primeira linha. Ele entrou na Luxottica em 2010 na Itália, sede da empresa, como Business Planner e trabalhou olhando diferentes mercados.

ALUIZIO PERIQUITO NETO – MC CAIN

Aluizio Periquito Neto é formado Formado pela Fundação Getúlio Vargas em 1994 e Pós Graduado também na FGV em 1997. Tem 46 anos. Em 2014, assumiu a Presidência McCain do Brasil onde atua até hoje. No ano de 2018, a McCain do Brasil adquiriu 49% das ações da Forno de Minas, onde Aluizio ocupa uma das posições no Conselho de Administração.

RENATO FRANKLIN – MOVIDA

Renato Franklin é CEO da Movida Aluguel de Carros desde maio de 2014, formado em Administração de Empresas e Contabilidade. Possui MBA em Finanças pelo IBMEC, especialização em Gestão Estratégica de Pessoas pela FDC e INSEAD / França, e Liderança Executiva do IMD / Suíça. Atua há cerca de 20 anos em Finanças, Compras e Planejamento Estratégico, com passagens anteriores pela Suzano Papel e Celulose e pela Vale SA.

LUIS HENRIQUE GUIMARÃES – RAÍZEN 

Luis Henrique Guimarães assumiu a presidência da Raízen em abril de 2016. Antes atuou como diretor-presidente da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), de abril de 2013 a dezembro de 2015. Em abril de 2015, passou a acumular a Diretoria de Relações com Investidor da Comgás e a Diretoria da Distribuidora de Gás Participações S/A, empresa pertencente à Cosan e administradora da Comgás.

PATRICK ECKERT – ROCHE 

Patrick Eckert é suíço e trabalha na Roche Brasil desde fevereiro de 2017. Ele atuou na Novartis, onde ocupou diferentes cargos na América Latina, Europa e Oriente Médio e África. Em setembro de 2018, foi nomeado Diretor Presidente, sendo responsável pela gestão dos negócios da Pharma Brazil, com foco claro em resultados, liderando os desafios e gerenciando / desenvolvendo oportunidades de acesso à nossa inovação apoiada por uma grande equipe de profissionais.

ANDRES CIMA – SALUS LATAM HOLDING S.A 

Andres Cima é presidente da Salus Latam Holding S.A – uma companhia do grupo Pátria, tem mais de 20 anos de experiência em posições de alta liderança passando por companhias como Johnson & Johnson, General Motors e Citibank. Ele também é membro da Comissão de Saúde do IBGC e membro do conselho de administração da Vincula, companhia do grupo Pátria. Andrés tem uma solida carreira internacional.

ANDREA ORCIOLI – SEPHORA BRASIL 

Andrea Orcioli assumiu, em maio de 2019, o cargo de CEO da Sephora Brasil – marca do grupo LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton e maior destino de compras de beleza do mundo. Desde 2014, Andrea ocupava, na rede francesa, o cargo de Vice-Presidente de Marketing e Merchandising para América Latina. Com a mudança organizacional, ela passou a comandar os negócios e as estratégias da multimarcas em todo o Brasil.

CARLOS TAPARELLI – SYKUÉ BIOENERGYA S.A. 

Carlos Taparelli é CEO da Sykué Bioenergya S.A. desde agosto de 2011, tem uma careira de 30 anos em gestão e processos de reestruturação empresarial e organizacional com relevante experiência executiva em posições de liderança em empresas como Volkswagen, Grupo Pão de Açúcar, Vicunha Têxtil e Galeazzi & Associados.

BIRA FREITAS – TEGRA 

Ubirajara Spessotto de Camargo Freitas possui mais de 35 anos de experiência nos setores comercial e residencial. Ingressou na Tegra Incorporadora em julho de 2015, quando a empresa ainda se chamava Brookfield Incorporações. De 2004 a 2012, atuou na Cyrela Brazil Realty, inicialmente como Diretor de Incorporação e, em seguida, como Presidente da Unidade da Cyrela Brazil Realty em São Paulo.

ROGÉRIO ZAMPRONHA – VESTAS 

Rogério Zampronha é presidente da Vestas no Brasil e Latam Sul, formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA em Business no IMD em Lausanne, Suíça, Rogério Zampronha possui mais de 20 anos de mercado. Ao longo de sua carreira, trabalhou no setor financeiro e em uma multinacional sueca, além de ter fundado duas empresas: Resid e SoftBrasil, esta última adquirida pela Schneider Electric.

GILNEY BASTOS – WHITE MARTINS 

Gilney Bastos lidera as operações e os negócios da Linde na América Latina Sul, que reúne os países Argentina, Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. Está na White Martins, empresa que integra o grupo, desde 1987. Durante esses anos, ocupou inúmeros cargos tanto no Brasil quanto nos demais países da América do Sul, incluindo diretor executivo de Negócios Industriais, diretor executivo de Negócios On-Site e diretor executivo para Países Hispânicos.

RICARDO AMARAL – WESTERN UNION 

Ricardo Amaral, como vice-presidente e gerente geral da Western Union Global Money Transfer no Brasil e na região oeste da LACA – composta por Bolívia, Chile, Equador e Paraguai – Ricardo Amaral é responsável por todas as operações, produtos e serviços da empresa, incluindo transferência de dinheiro e troca. Ele também é responsável por acelerar a expansão omnichannel da Western Union na região, unindo os mundos físico e digital.