CEOs participantes da Edição 2021

Cesario Nakamura - CEO da Alelo
Cesario Nakamura

ALELO

Cesário Nakamura é presidente da Alelo desde novembro de 2018. Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA Executivo pela FIA-USP e especialização em gestão pela IESE Business School, possui mais de 30 anos de experiência no setor financeiro, tendo atuado como executivo em empresas como Credicard, American Express e Bradesco, assim como membro do Conselho de Administração da Cielo, Elo, Livelo, Banco Digio e Stelo.

Roberto Funari - CEO da Alpargatas
Roberto Funari

ALPARGATAS

Roberto possui 34 anos de experiência liderando empresas de bens de consumo. Em seus 18 anos na Reckitt Benckiser, Roberto ocupou posições de liderança em 04 continentes (Europa, Ásia, África e América Latina), e liderou marcas globais, estratégia corporativa e a área de pesquisa & desenvolvimento. Ele foi membro do Conselho Executivo da Reckitt Benckiser e da Imperial Brands. Atua como Consultor independente da “Associação Projeto Gauss” (organização sem fins lucrativos que apoia crianças carentes para acessar as melhores universidades brasileiras). Ingressou na Alpargatas em março de 2018 como Conselheiro, coordenando o comitê de estratégia e a partir de janeiro de 2019, foi nomeado CEO.

Flavio Silva - CEO da Atlas Schindler
Flavio Silva

ATLAS SCHINDLER

Flavio Silva é Presidente da Elevadores Atlas Schindler Ltda desde 2017. Sua trajetória engloba mais de 25 anos de experiência como líder de operações no Brasil e em outros países. Foi presidente da Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda – divisão Projects, e possui vivência internacional no Canadá, com atuação nas áreas de engenharia, processo, vendas, suprimentos e cargos de liderança na Vale S.A. Flavio é engenheiro mecânico formado pela FEI e administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, possui MBAs em Gestão de Projetos e Conhecimento pela FIA/USP/PMI, além de programas de desenvolvimento profissional no MIT (EUA) e INSEAD (França).


Marcos Magalhães - CEO da BS2
Marcos Magalhães

BANCO BS2

Marcos Magalhães é CEO do Banco BS2 desde abril desse ano. Com vasta experiência no mercado financeiro, foi consultor na McKinsey & Co, diretor no grupo UOL e executivo do Itaú Unibanco por 15 anos. Neste último, exerceu funções de liderança nas divisões de Banco de Varejo, Crédito ao Consumo e Pagamentos como head de Produtos, Cartões & Financeiras e Crédito & Cobrança. Foi presidente da Rede por 3 anos e também integrou os conselhos de administração do Banco Carrefour, LuizaCred e FIC. Magalhães tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e MBA pela London Business School, além de especializações no IBGC, MIT, INSEAD e Swiss Finance Institute.


David Ferran - CEO da Carl Zeiss
David Ferran

CARL ZEISS

David Ferran é presidente da América Latina da ZEISS Vision Care. Um executivo multilíngue com histórico de avanço na carreira em empresas multinacionais, combinado com contribuições significativas para ajudá-las a alcançar maiores níveis de desempenho financeiro, competitividade e excelência operacional. Servindo como um catalisador para mudanças positivas, tem em seu histórico o sucesso na geração de receita, crescimento, lucro e criação de valor a partir de sinergias organizacionais. Tem experiência internacional na Europa, América do Norte e América Latina com amplo histórico em indústrias de bens de consumo e bens de consumo de saúde.

Antonio Turqueto - CEO da Liquigás
Caio Turqueto

COPAGAZ-LIQUIGÁS

Antonio Carlos M. Turqueto (Caio), presidente da Copagaz Distribuidora de Gás S/A e Liquigás Distribuidora de Gás SA. Nasceu em São Paulo (SP), em 11 de agosto de 1949. Graduado em Gestão e Planejamento de MKT e Vendas. Em 1968 Iniciou sua carreira como Gerente Administrativo Financeiro na empresa Cal Coringa Indústria e Comércio Ltda. Ocupou o cargo de Diretor Superintendente na empresa Congram Comercial Construtora Ltda em 1971 e tornou-se Sócio Diretor da LPT Engenharia e Comércio no período de 1971 a 1977. Ingressou na Copagaz Distribuidora de Gás S/A como Gerente do Departamento de Obras e Engenharia em 1977. Entre 1990 e 2017 passou a ocupar o cargo de Vice-Presidente do Grupo Zahran formado pela Copagaz Distribuidora de Gás S/A e Rede Mato-grossense de Comunicação, afiliada à Rede Globo. Em 2018 assumiu a Presidência do Grupo Zahran. É Presidente da Fundação Ueze Elias Zahran desde sua criação em 1999 e Membro do Conselho Industrial na WLPGA, organismo global que representa a indústria de GLP em todo o mundo.


Marcos Noll Barboza - CEO da Cultura INglesa
Marcos Noll Barboza

CULTURA INGLESA

Marcos Noll Barboza é um executivo de educação voltado para transformação de negócios, atualmente atuando como CEO na Cultura Inglesa com base em São Paulo, Brasil. Realizou diferentes projetos de transformação ao longo de sua carreira, incluindo turnarounds, crescimento orgânico acelerado,  desenvolvimento de novos negócios, aquisições/integrações e reestruturações organizacionais. Marcos trabalha em educação desde 2011, tendo sido CEO na HSM Educação, Diretor Executivo na Estácio, sócio na Azul Educação e atualmente como CEO da Cultura Inglesa. Antes disso, atuou por quinze anos no setor de mídia, ocupando diferentes posições executivas no Grupo RBS, tendo sido diretor-geral da divisão de jornais, diretor institucional e diretor executivo de Desenvolvimento Estratégico. Graduado em Administração pela PUC-RS e com MBA pela Harvard Business School.

Andrea Napolitano - CEO da Gomes da Costa
Andrea Napolitano

GOMES DA COSTA

CEO da Gomes da Costa/Grupo Calvo Américas e respectivas operações no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Andrea tem mais de 30 anos de experiência trabalhando em grandes multinacionais e empresas locais como PepsiCo, Unilever, Nestlé, GPA, BRF, Johnson & Johnson. Foi membro de Boards regionais e globais e assumiu posições de Gerente Geral, Presidente de Unidade de Negócios e CMO . Membro do conselho de administração da NaturalOne e Co-Fundadora do Instituto Arca+, entidade sem fins lucrativos que tem como propósito levar desenvolvimento para pessoas em situação de vulnerabilidade através da Tecnologia. Graduada e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP, realizou cursos de especialização em Massachusetts Institute of Technology e IMD Business School Lausanne.

Dra. Jeane Tsutsui - CEO do Grupo Fleury
Dra. Jeane Tsutsui

GRUPO FLEURY

A Dra. Jeane Tsutsui atualmente é CEO do Grupo Fleury. Iniciou sua trajetória no Fleury em 2001 como médica cardiologista, e fez a migração da carreira médica para executiva há 14 anos. Exerceu as funções de Gerente e Diretora nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento, Diretora Executiva Médica (2012 a 2018) e Diretora Executiva de Negócios (2018-2021). Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, fez residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da USP e em Cardiologia no Instituto do Coração (InCor)-USP. Tem doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-doutorado na University of Nebraska Medical Center e é Professora livre-docente em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Sua formação em gestão inclui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA, e programas executivos na Harvard Business School, Wharton e Sloan School of Management no MIT.

Roberto Valério - CEO da Kroton
Roberto Valério

KROTON

Roberto Valério, na Kroton desde 2014, atualmente é Diretor Presidente da Kroton. Roberto é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduado pela mesma instituição em Administração de Empresas com ênfase em Estratégia, Finanças e Empreendedorismo, além de possuir especialização em Marketing e Serviços a Clientes pela Columbia University. Trabalhou por três anos na Anhanguera Educacional, onde ocupou as posições de Presidente e Vice-Presidente de Operações e Marketing.

Eugenio Paschoal - CEO da Marsh
Eugenio Paschoal

MARSH

Eugenio é o Presidente e CEO da Marsh Brasil, líder em corretagem de seguros e gestão de risco. Ele também atua com Chairman para a Marsh McLennan localmente, com foco em promover a colaboração e sinergias entre os negócios da empresa. Eugenio tem mais de 30 anos de experiência no mercado de seguros local e internacional e amplo conhecimento em gestão de risco. Antes de ingressar na Marsh, Eugenio passou 27 anos na Willis Towers Watson em vários cargos de liderança, incluindo CEO para o Brasil por 12 anos e CEO para a América Latina e Caribe por quatro anos. Eugenio é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui grande expertise nas áreas de Saúde e Benefícios ao Funcionário (EH&B), assim como Consumo. Eugenio é o líder do Comitê de CEOs para a Câmara de Comércio Norte-Americana de São Paulo e um representante ativo para a Sou Segura e para a Professional Women’s Network.

Maria Laura Nicotero - CEO da Momentum
Maria Laura Nicotero

MOMENTUM

Maria Laura Nicotero, com 29 anos de experiência é CEO da Momentum Brasil e Diretora Geral da Momentum América Latina, uma agência de publicidade e ativação com aproximadamente 110 funcionários. Liderou por 16 anos a unidade de eventos e conteúdo do Meio&Mensagem. Formada em Administração de Empresas no Institut Hotelier/Suiça, com Especialização em Business Innovation em Stanford University/EUA, e Women on Boards em Harvard University/EUA. Membro do Board: McCann Latam, Momentum WW, SXSW, Meio&Mensagem, Women to Watch e McCann Women Latam.

Liel Miranda - CEO da Mondelez
Liel Miranda

MONDELĒZ

Liel Miranda assumiu o comando da Mondelēz Brasil ao final de 2019. Chegou à empresa após uma carreira de quase três décadas na Souza Cruz, companhia que também presidiu entre 2017 e 2019. Com a missão de alavancar os negócios no Brasil e reforçar a liderança das marcas em um mercado tão competitivo, o executivo aposta em um novo modelo organizacional, que prioriza o crescimento, a agilidade e simplificação dos processos. O executivo é formado em Administração pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e possui MBA na mesma área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Natural do Mato Grosso do Sul, ingressou na Souza Cruz como trainee. Depois de atuar por dez anos em diversas áreas na operação brasileira, ocupou funções estratégicas na empresa em países como China, Canadá e Inglaterra, retornando ao Brasil em 2017 para assumir a presidência da companhia.

Cesar Almeida - CEO da Phoenix Contact
Cesar Almeida

PHOENIX CONTACT

Cesar Almeida é engenheiro eletrônico e possui MBAs em gestão de negócios pela FGV, Duke University e Fundação Dom Cabral. Possui longa experiência em Liderança e Estratégia e atuando como CEO e General Manager, passou por importantes multinacionais no Brasil e na América Latina. Na Siemens liderou diferentes áreas de negócios, Johnson Controls esteve a frente da Diretoria Comercial e liderou a aquisição de grandes projetos e na Honeywell, foi Vice Presidente da antiga HBS para toda a América Latina, com negócios no México, Colombia, Peru, Venezuela e Brasil. Atualmente é o Presidente e CEO da Phoenix Contact no Brasil – empresa com amplo portfólio de produtos e soluções, que vão desde componentes industriais, controladores e cabeamentos, automação e redes, até o desenvolvimento de tecnologias para carregamento de veículos elétricos. Cesar é ainda Conselheiro de Empresas pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Diretor eleito da Câmara de Comércio Brasil Alemanha e Lidera o Cluster PME na VDI – Associação de Engenheiros Brasil – Alemanha.

Roberto Santos - CEO da Porto Seguro
Roberto Santos

PORTO SEGURO

Há 15 anos no Grupo Porto Seguro, Roberto Santos acorda todos os dias com a missão de trazer crescimento para a Cia, sem perder de vista o olhar atento e cuidadoso para todos os stakeholders que compõem este ecossistema. 

Formado em Administração de empresas pela Universidade Federal Fluminense, tem mais de 30 anos dedicados ao ramo de seguros em empresas como SulAmérica, Finasa e Generali Seguros, além de ter sido CEO da Azul Seguros, de 2004 a 2009 e de sempre apoiar o desenvolvimento do setor compartilhando aprendizados.

Em 2010, Roberto tornou-se diretor geral responsável pela Azul Seguros e pelas Operações de Saúde e Ramos Elementares e, em 2017, assumiu a vice-presidência executiva da Porto Seguro. Um ano depois, em 2018, tornou-se CEO da Companhia com o objetivo de torná-la reconhecida além do seguro de automóveis.

A proximidade, o cuidado e o foco na expansão dos negócios são marcas registradas do executivo no dia a dia da Porto Seguro. Seja em seus encontros recorrentes com os colaboradores, onde compartilha diversas informações sobre resultados e sobre sua visão de futuro da Cia, em suas constantes transformações no negócio, refletindo um grupo com 27 empresas, que apresentam um portfólio completo de soluções que atuam em quatro verticais de negócios: seguros, serviços financeiros, saúde e serviços ou, ainda, firmando grandes parcerias/aquisições com importantes empresa como: Petlove, Conectcar e Segfy.

Hélio Rotenberg - CEO da Positivo Tecnologia
Hélio Bruck Rotenberg

POSITIVO TECNOLOGIA

Hélio Bruck Rotenberg, engenheiro civil, graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Informática pela PUC/RJ, comandou a criação da Positivo Informática em 1989. A trajetória do executivo começou a ser traçada no Grupo Positivo em 1988, quando se tornou o primeiro diretor da faculdade de Informática Positivo (atualmente, Universidade Positivo). Foi nessa época que ele vislumbrou uma janela de oportunidade que ocorria no Brasil: a demanda pelo uso de computadores pessoais. Do desenvolvimento de um software e da montagem de computadores para escolas, a Positivo Tecnologia, se transformou num dos líderes na venda de computadores e celulares no país. Hoje a empresa atua no Brasil, na Argentina e em vários países africanos.

Ricardo Roldão - CEO do Roldão Atacadista
Ricardo Roldão

ROLDÃO ATACADISTA

Ricardo Roldão é Fundador do Roldão Atacadista. Formado em Administração pela Faculdade Ibero americana e Pós-Graduado em Finanças pela FIA, Ricardo foi o primeiro da família a cursar uma universidade e trilhou uma carreira de sucesso no ramo varejista. Hoje ele é responsável pela gestão do Roldão Atacadista, com 36 lojas na grande São Paulo, 1 CD e com mais de 5200 colaboradores. A Companhia está em plena expansão, em 2021 serão abertas mais 07 lojas, que gerarão mais empregos, chegando a 6000 funcionários. Ricardo ocupa ainda posições como Membro Acionista do Conselho de Administração do Roldão, Presidente do Conselho de Administração da Três Barras Lácteos do Brasil, Presidente do Conselho da ABAAS e Membro do YPO.

Carlos Gazaffi - CEO da Sem Parar
Carlos Gazaffi

SEM PARAR

Profissional com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, serviços digitais e pagamentos. Atua como Presidente do Sem Parar, empresa parte do Grupo Fleetcor. E, por mais de 15 anos trabalhou na TIVIT, sendo sua última posição como Presidente. Graduado em Ciência da Computação, também possui MBA pela FIA e IAE/University of Grenoble, na França, além do AMP – Advanced Management Program, pelo IMD, Suíça. Além da expertise em gestão nas áreas de operações, finanças, tecnologia e vendas, sua experiência também inclui prospecção de novos negócios, gestão de produtos e serviços. Acumula conhecimento nas áreas de digital e cloud, atendendo clientes de grande e médio porte nos setores financeiro, utilities, serviços e manufatura. Sua experiência também inclui planejamento estratégico corporativo, além de fusões e aquisições, com forte conhecimento na implantação de controles de governança e estruturas de agilidade em toda a empresa. Tem como desafio, com o apoio de toda a equipe, aprimorar o mercado brasileiro de mobilidade e pagamentos por meio de novas tecnologias e negócios no Sem Parar, com o propósito de entregar fluidez e comodidade para os clientes. Considera super desafiador construir um novo futuro para uma empresa que tem 20 anos de existência e +2.000 funcionários, +2.500 pontos de venda e +5.000 pontos de rede de pagamentos.

Pablo Fava - CEO da Siemens
Pablo Fava

SIEMENS

Em março de 2020, Pablo Roberto Fava assumiu a posição de CEO da Siemens, para Infraestrutura e Indústria, com o propósito de contribuir para que a transformação digital no Brasil se torne realidade por meio da inovação. Ingressou na Siemens em 1996, na Argentina, tendo atuado também na Alemanha e no Brasil, passando por diversas áreas de gerência de produtos, sistemas, soluções e serviços, bem como funções de marketing e vendas. Nos últimos anos, esteve à frente das áreas de Automação de Manufatura e Processos, Customer Service Industrial, além de ter liderado a equipe de Account Management de grandes contas industriais. É formado em Engenharia pela Universidad Tecnológica Nacional em Córdoba, na Argentina. É membro da Liderança da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) da Confederação Nacional das Indústrias (CNI); membro do Conselho Superior da ABIMAQ; membro da Diretoria e do Comitê de Inovação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e é membro do Conselho de CEOs do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável).

Dennis Herszkowicz - CEO da TOTVS
Dennis Herszkowicz

TOTVS

Dennis Herszkowicz assumiu a presidência da TOTVS em novembro de 2018 para conduzir a estratégia de crescimento, operação, resultados e gestão de pessoas da companhia. Formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia. Durante 15 anos atuou na Linx como sócio e diretor estatutário, ocupando diferentes vice-presidências, além de ter sido membro do Conselho de Administração de 2011 a 2014. Encerrou suas atividades na empresa como VP Executivo de Novos Mercados, unidade de negócios focada no mercado de fintechs. Sua posição de maior longevidade dentro da companhia, entre 2012 e 2017, foi como CFO e diretor de Relações com Investidores, sendo responsável pelo IPO em 2013 e follow-on em 2016, além de 20 aquisições no período. O executivo iniciou sua carreira como trainee na Credicard e chegou a fundar sua própria companhia na década de 1990. Foi diretor geral do DeRemate.com no Brasil, fundador e CEO da Gibraltar.com, além de passagens pela Unilever e Credicard S.A. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM.

Fred Wagner - CEO da Track&Field
Fred Wagner

TRACK&FIELD

Fred Wagner é Sócio-fundador e CEO da Track&Field. Ainda no ensino médio, junto de seus dois sócios, iniciou a produção de camisetas para vender no colégio e depois para marcas de surfwear. Em 1988, os três sócios fundaram a Fratex Indústria e Comércio Ltda, atual Track&Field Co, buscando atrair um mercado crescente de entusiastas do fitness brasileiro e de moda como eles. Fred atua à frente da Administração da Companhia desde então, acumulando mais de 30 anos de experiência no mercado de varejo. Em 2020, com a reestruturação da governança, passou a integrar o Conselho de Administração e o Comitê de Estratégia e Inovação. Também é mentor da Endeavor e membro do Capítulo São Paulo do YPO – rede de CEOs globais focados em liderança –, além de atuar como membro do Conselho Consultivo da empresa Gocase.com, através da Endeavor. Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, concluiu o curso ‘Machine Learning: Implementation in Business’ pelo MIT Sloan.

Eduardo Jurcevic - CEO da Webmotors
Eduardo Jurcevic

WEBMOTORS

Profissional com mais de 20 anos de experiência no setor bancário, com conhecimentos sólidos nas áreas de Gestão de Ativos, Investimentos (Head of Private Seller) e Crédito (Head of Credit) no Banco Santander. Eduardo foi responsável por liderar a digitalização dos empréstimos e possui forte experiência em projetos digitais. Desde 2019, Eduardo é o CEO da Webmotors, o maior ecossistema automotivo do Brasil. Liderou a internacionalização da empresa com o lançamento do Cockpit nos países da América do Sul e gerenciou a evolução do portfólio de produtos para Private Sellers. Graduado em Direito, Eduardo possui MBA em Gestão Empresarial (FGV) e cursos em importantes instituições internacionais, como The Warthon School, IESE Business School e INSEAD.

Andrea Salgueiro - CEO da Whirlpool
Andrea Salgueiro

WHIRLPOOL

Andrea Salgueiro Cruz Lima, Economista, é a Presidente da Whirlpool Brasil depois de 29 anos de uma carreira notável na Unilever. Lidera a segunda maior operação da Cia no mundo, reponsável pelas marcas icônicas Brastemp, Consul e Kitchen Aid, com mais de dez mil colaboradores e três fábricas no país. Além disso, lidera a operação de venda direta/e-commerce, o quarto maior canal online de eletrodomésticos do Brasil. Atua também como líder regional de Inclusão & Diversidade e líder de ESG, representantando a América Latina no Comitê Global.

Anteriormente, ocupou várias posições de liderança na Unilever. Mais recentemente como Global Executive Vice President – Strategic Change Program – liderou o processo de transformação organizacional, digital e eficiências operacionais, que envolvia os três negócios (Personal Care, Home Care e Foods), todos os clusters regionais e todas as funções, reportando-se diretamente para CEO Global. Como Global Executive Vice President de Condimentos, liderou o turn-around da categoria e o relançamento bem sucedido da marca Hellmann´s simultaneamente em 50 países, no contexto competitivo mais relevante da história da Cia. Nesta posição era responsável por 35 marcas em mais de 90 países. E no Brasil, como Vice Presidente e General Manager de Personal Care, foi responsável pelo turn-around do business e da categoria de Hair Care com lançamento muito bem sucedido da marca Tresemmè no Brasil e Dove Baby,

Andrea é muito respeitada no mercado como expert de marketing, gestão de negócios e liderança. Recém assumiu a posição de Conselheira do Grupo Boticário. Tem uma agenda externa bastante ativa relacionanda ao tema de Inclusão & Diversidade e Educação: atua como Conselheria da Escola Superior de Propaganda e Marketing, membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral; Membro fundadora do Movimento Mulher 360; Membro da Aliança pelo Empoderamento Feminino em parceira com a ONU Mulheres; Membro do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e Aluminae do International Women Forum em Washington, USA. Também participou do Advisory Council do Facebook Brasil.

Acredita e defende o conceito de “life-long learning”, sempre buscando manter viva sua vitalidade intelectual e reinvenção como líder. Fez cursos de liderança na Harvard Business School (EUA) e no INSEAD (França e Singapura), Finanças e General Management na Inglaterra e acabou de finalizar online o Strategic Change Management na Kellogg School of Management (EUA).

É muito reconhecida e valorizada como modelo de liderança feminina, devido a sua habilidade de progredir profissionalmente sabendo equilibrar muito bem sua carreira e família.

Inscrições Abertas!

Não perca a chace de viver uma experiência única... Inscrições abertas até 15 de agosto!