Por que os CEOs têm participado?

Aproveitando o talento da equipe de Odgers Berndtson como peritos na busca de executivos, o CEOx1dia irá desvendar futuros talentos do Brasil e dar aos CEOs a oportunidade de conectarem-se e compreenderem melhor o que impulsiona a próxima geração de líderes.

Benefícios para as empresas participantes

A Odgers Berndtson trabalhará em estreita colaboração com cada organização participante, para coordenar uma experiência que seja significativa e memorável para o CEO e o estudante.

A participação do CEO demonstra o compromisso da organização em apoiar jovens, investindo em seu desenvolvimento de carreira e criando oportunidades para futuros líderes.

O programa CEOx1Dia será promovido por meio de de extensa cobertura pelo Valor Econômico, tanto online quanto em sua versão impressa, assim como pelas mídias sociais e especializadas em carreiras.

Quais as vantagens do programa para os estudantes?

O programa CEOx1dia dá aos estudantes a oportunidade de levar o aprendizado em classe e aplicá-lo a uma situação do mundo real e equipá-los com as ferramentas e habilidades para começar a construir suas carreiras.

Benefícios para os estudantes:

• Participar do processo de recrutamento dá experiência e habilidades valiosas para os estudantes em suas futuras buscas de emprego.

• Os candidatos semi-finalistas terão acesso a um relatório de Assessment provido pela PDA International, que irá fornecer feedback sobre os aspectos de suas habilidades de liderança, como a construção de relacionamento, definição de metas e pensamento estratégico, o que irá ajudá-los na escolha de uma carreira.

• Os candidatos finalistas terão oportunidade de ser entrevistados pessoalmente pelos sócios da Odgers Berndtson do Brasil, aproveitando para fazer conexões com uma das empresas líderes no campo de busca de executivos.

• Os estudantes selecionados vão aproveitar um dia inteiro de Shadow Management com um CEO, aprendendo sobre sua abordagem de liderança, carreira e responsabilidades.

• Ser um estudante selecionado/finalista deste programa irá gerar uma excelente marca nos currículos dos estudantes e muita exposição de mídia, além de contato com CEOs de grandes empresas.

O Evento

Cada um dos estudantes selecionados acompanhará a rotina de um dia inteiro de um CEO, durante um dia a ser definido pelo CEO e designado para o estudante, no período de 18/10 a 29/10/2021, aprendendo sobre seu histórico e carreira e como eles criam valor em suas organizações. Será uma oportunidade de acompanhar como funciona o dia de trabalho de um grande executivo de uma seleta empresa, in loco. Recomendamos que este dia seja o mais diversificado possível em relação às atividades, mas que também possa ser o mais próximo possível de um dia de trabalho normal, para dar ao estudante a real dimensão do escopo de um CEO.

A cobertura do CEOx1Dia 2021 será realizada pelo jornal Valor Econômico

Além da cobertura jornalística do Valor, as empresas participantes ficam livres para fazer a sua própria cobertura e divulgar em seus próprios canais. Sugerimos às empresas participantes que apoiem esta iniciativa de promoção do programa em seus canais de marketing internos e externos, tais como websites, redes sociais, intranets, etc.

Nas edições anteriores a 2020, a cobertura do evento era feita pelo Estadão.

Cerimônia de Encerramento

Ao final do programa, no dia 09/11/2021, a Odgers Berndtson convidará os CEOs participantes, com os respectivos heads de RH, e os estudantes participantes para uma cerimônia de encerramento, em local e formato ainda por definir. Esse evento terá o apoio da Machado Meyer Advogados.

Lançamento do Programa

Um hotsite exclusivo foi criado e entrará no ar na data de lançamento do programa, através do link www.ceox1dia.com.br . Nessa mesma data, o programa será lançado no jornal Valor Econômico, por meio de uma matéria convidando os estudantes a participarem. As páginas da Odgers Berndtson nas redes sociais, LinkedIn e Facebook, assim como as redes do Valor, irão apoiar maciçamente a divulgação do programa a partir da data de lançamento.

Inscrição dos estudantes

Os estudantes devem completar e submeter sua inscrição on-line, por meio de formulário no hotsite. Somente poderão se inscrever no programa estudantes de curso superior reconhecido pelo MEC, estando matriculados no penúltimo ou último anos de seus cursos. Estudantes de todo o território brasileiro são elegíveis a participarem do programa, de qualquer curso de formação.

A Odgers Berndtson desenvolverá um trabalho direto com as principais universidades do país para divulgação do programa para seus alunos.

Processo Seletivo dos estudantes

O processo seletivo para a escolha dos estudantes que passarão um dia com os CEOs será realizado em três fases. Este processo ocorrerá durante os meses de setembro e outubro de 2021. As fases seletivas são as seguintes:

FASE 1 – ANÁLISE INICIAL DOS PERFIS

A Apponte realizará a primeira triagem dos perfis de todos os candidatos inscritos, por meio de seus algoritmos de Inteligência Artificial. Buscando aqueles que mais aderem ao perfil desejado, mostrando características de liderança e empreendedorismo, serão selecionados cerca de oitenta candidatos que passarão à próxima etapa.

FASE 2 – ASSESSMENT

Os semifinalistas que passarem pela Fase 1 serão convidados a fazer um Assessment Comportamental online fornecido pela PDA International, empresa multinacional líder mundial em programas de Assessment Comportamentais. Os resultados do Assessment serão confrontados com o perfil ideal de um CEO, e aqueles que mais se aproximarem do mesmo serão convidados para a fase final de seleção do programa. Cerca de quarenta finalistas serão selecionados nesta fase.

FASE FINAL – ENTREVISTAS INDIVIDUAIS

Os finalistas serão convidados para entrevistas presenciais com os sócios da Odgers Berndtson. Essas entrevistas permitirão aos sócios da Odgers Berndtson a avaliação individual de cada finalista e a seleção dos que passarão um dia com um o CEO de uma das empresas participantes.

As empresas participantes não serão envolvidas no processo seletivo. Todo o processo e o “matching” será realizado pela Odgers Berndtson, com o apoio da Apponte e da PDA International, buscando a formação das melhores duplas.

Custo para as empresas participantes

Não haverá cobrança pela Odgers Berndtson de taxas para a participação das empresas no programa. Entretanto, cada empresa deverá cobrir os custos de deslocamento e hospedagem do estudante selecionado para acompanhar o seu CEO, tanto para o dia do evento, quanto para a cerimônia de encerramento. Evidentemente, o custo de deslocamento e hospedagem do estudante existirá apenas se a base do estudante for em localidade distinta da sede da empresa e/ou da localidade de realização da cerimônia de encerramento (São Paulo).

Sobre a Odgers Berndtson

A Odgers Berndtson é uma empresa global, de origem Inglesa, sendo hoje a sexta maior do mundo em seu segmento, com 62 escritórios em 30 países. Somos especializados em recrutamento de executivos e conselheiros nos setores privados, públicos e ONGs, além de oferecermos ferramentas de gestão de capital humano tais como Coaching, Assessment, entre outros. Nossos clientes se beneficiam de nosso alcance global e nossa extraordinária experiência regional. Nossa abordagem única para a pesquisa baseia-se na construção de relacionamentos profundos com nossos clientes e candidatos.

Empresas participantes nas edições anteriores

2020

Empresas2020

2019

Empresas2019

2018

Empresas2018

2017

Empresas2017

2016

Empresas2016

2015

Empresas2015