Inscrição

Os estudantes devem completar e submeter sua inscrição on-line, que estará aberta a partir de junho de 2021, por meio de formulário no hotsite, e que será analisada pela equipe de peritos em busca de executivos da Odgers Berndtson. Somente podem se inscrever no programa estudantes de curso superior reconhecido pelo MEC, estando matriculados no penúltimo ou último anos. Estudantes de todo o território brasileiro são elegíveis a participarem do programa, de qualquer curso de formação.

A Odgers Berndtson desenvolverá um trabalho direto com as principais universidades do país para divulgação do programa para seus alunos.

Processo Seletivo

O processo seletivo para a escolha dos finalistas que passarão um dia com os CEOs, será realizado em três fases:

Fase 1: Análise inicial dos perfis

A Apponte realizará a primeira triagem dos perfis de todos os candidatos inscritos, por meio de seus algoritmos de Inteligência Artificial. Buscando aqueles que mais aderem ao perfil desejado, mostrando características de liderança e empreendedorismo, serão selecionados cerca de oitenta candidatos que passarão à próxima etapa.

Fase 2: Assessment

Os semifinalistas que passarem pela Fase 1 serão convidados a fazer um Assessment Comportamental online fornecido pela PDA International, empresa multinacional líder mundial em programas de Assessment Comportamentais. Os resultados do Assessment serão confrontados com o perfil ideal de um CEO, e aqueles que mais se aproximarem do mesmo serão convidados para a fase final de seleção do programa. Cerca de quarenta finalistas serão selecionados nesta fase.

Fase Final: Entrevistas individuais

Os finalistas serão convidados para entrevistas presenciais com os sócios da Odgers Berndtson. Essas entrevistas permitirão aos sócios da Odgers Berndtson a avaliação individual de cada finalista e a seleção dos que passarão um dia com um o CEO de uma das empresas participantes.

As empresas participantes não serão envolvidas no processo seletivo. Todo o processo e o “matching” será realizado pela Odgers Berndtson, com o apoio da Apponte e da PDA International, buscando a formação das melhores duplas.